segunda-feira, 26 de março de 2012


Ex-baixista do Legião Urbana vive nas ruas do Rio de Janeiro

Músico sofreu de depressão e dependência química. Amigos já tentaram ajudá-lo, mas sem sucesso


Postado em 27/03/2012 às 00:47


O Domingo Espetacular da Rede Record apresentou neste domingo (25) uma reportagem especial sobre a triste realidade do ex-baixista do grupo Legião Urbana, Renato Rocha, que há 5 anos mora nas ruas do Rio de Janeiro. O músico perdeu tudo que ganhou durante os primeiros anos em que esteve na banda. Ele sofre de depressão e dependência química.
A equipe de reportagem da Record foi até Brasília e conseguiu conversar com o pai de Renato Rocha, um advogado de 80 anos ainda continua atuante. Também procurou os outros ex-integrantes do Legião Urbana, Marcelo Bonfá e Dado Vilalobos, mas eles não quiseram se pronunciar sobre o caso.
Renato Rocha também reclama dos direitos autorais que tem direito a receber pela co-autoria de algumas músicas dos discos do Legião Urbana lançados entre os anos de 1984 e 1988. Segundo levantamento do Ecad – órgão responsável pelos Direitos Autorais no Brasil -, Renato ganhou em 10 anos o equivalente a R$ 109.953,53. O valor corresponde a R$ 916,00 por mês.
Vários amigos já tentaram ajudar Renato Rocha, porém não obtiveram sucesso. A família, que não tinha notícias do baixista há cerca de 10 anos, disse que irá procurar o baixista para tentar mudar essa situação.
Apesar de toda a dificuldade, Renato ainda mantém o sonho de voltar a tocar, e espera convite de alguma banda.

WSCOM Online

Um comentário:

Em breve seu comentário será adicionado. Obrigado!