quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


Após perseguição policial, adolescente morre no Recife


Postado em 16/02/2012 às 11:57

Um adolescente morreu e outras duas pessoas ficaram feridas depois de uma perseguição, na noite da quarta-feira (15), no bairro da Mustardinha, no Recife. Os três são suspeitos de roubarem um carro no bairro na Cidade Universitária, próximo ao prédio da Sudene, na Zona Oeste da capital pernambucana.
Policiais Militares teriam perseguido os três após denúncia e houve troca de tiros. Um adolescente de 16 anos foi baleado. Ele ainda foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois suspeitos, um adolescente de 15 anos e um jovem de 18, foram levados para Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), no bairro da Boa Vista, centro do Recife.

De acordo com a GPCA, o adolescente que morreu estava com a arma. No assalto para roubar o carro, ele teria tentado atirar em uma das vítimas. "O dono do carro e sua esposa estavam estacionando o carro e, antes de sair, foram abordados. Os suspeitos pegaram o carro e um deles ainda apontou a arma para o condutor, mas a bala pinou [não saiu]. Antes de chegarem à Mustardinha, eles efetuaram vários assaltos no caminho", falou Lúcia de Fátima, delegada responsável pelo caso. Ainda segundo a delegada, no mês passado, o mesmo rapaz esteve na GPCA.

O adolescente apreendido vai responder a uma medida socioeducativa. Já o jovem de 18 anos foi levado ao Centro de Triagem de Abreu Lima, o Cotel, no Grande Recife, autuado em flagrante por roubou qualificado e assalto com arma de fogo. O carro foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção Pessoa (DHPP).

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será adicionado. Obrigado!