Orocó recebe Dia de Campo da macaxeira
Os resultados do experimento de seis variedades da mandioca de mesa, regionalmente conhecida como macaxeira, em Orocó (PE), realizado pela Embrapa Semiárido, foram apresentados no Dia de Campo realizado na manhã desta quinta-feira (26) no Lote 218, localizado no Setor 3, Quadra 6, do Perímetro Irrigado Brígida. A ação foi em parceria com a Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Petrolina.
O experimento faz parte do projeto coordenado pela pesquisadora Alineaurea Florentino Silva, da Embrapa Semiárido, que visa identificar variedades de mandioca de mesa para agricultura familiar de áreas irrigadas e dependentes de chuva.
De acordo com a assessoria de imprensa da Codevasf, o teste de variedades de macaxeira foi realizado entre os meses de maio de 2011 e janeiro 2012, no lote do agricultor Raimundo Galdino, com acompanhamento da Assistência Técnica e Extensão Rural realizada pela empresa Plena Consultoria e Projetos, contratada por meio do Convênio Chesf/Codevasf, o qual finalizou com a colheita das raízes e avaliação de diversos aspectos agronômicos e culinários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Em breve seu comentário será adicionado. Obrigado!