sábado, 28 de janeiro de 2012


Ministro mantém apoio de políticos no Sertão


Um grupo formado por políticos da região se concentrou na manhã de ontem no aeroporto de Petrolina para recepcionar o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
As presenças do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), do deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS), além de vereadores de Petrolina, Afrânio e Lagoa Grande, e outros políticos da região, mostram que as recentes denúncias contra o Ministério da Integração publicadas em grandes veículos de comunicação não afetaram a relação entre o ministro e sua base.
Adversário em outras ocasiões, Gonzaga Patriota defendeu Bezerra. Para o deputado socialista a questão envolvendo a liberação de verbas para Pernambuco e outros Estados não causaria tanta polêmica caso os beneficiados fossem Estados do Sudeste. “O Sul e Sudeste do país, todo mundo sabe disso, teve a grande construção com o suor e sangue de nordestinos, de nortistas e até de pessoas do Centro Oeste. O Nordeste e Norte tem 16 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza, com a renda de R$70 mensais. Na hora que o ministro da Fazenda libera bilhões para o Sul e o Sudeste, ninguém vê muita reclamação, mas na hora que o ministro da Integração Nacional libera algum dinheiro para o combate a seca ou enchentes, isso é (visto) de uma maneira prejudicial”, lamentou.
Patriota lembrou que fez uma nota de apoio ao ministro em razão dele ter alocado recursos para a Região Nordeste. “Não é a mídia, a imprensa, ou os meios de comunicação do Brasil que estão fazendo esse rastreamento, essas denúncias. Na sua grande maioria foram intensificadas por intermédio de jornais do Sudeste, região rica, que tem praticamente tudo e que não quer ver o nordestino livre, democraticamente podendo falar e dizer o que quer. Esse nosso apoio, nossa solidariedade ao Ministério da Integração Nacional, na pessoa de Fernando Bezerra, é para que ele possa trabalhar. Se o ministro é do Nordeste, ele está fazendo porque conhece, sabe o sofrimento, sabe o que é estar na caatinga sem um pingo d’água. Eu acho que uma grande parte dessa imprensa que está querendo macular a imagem do ministro da Integração Nacional, quer ver tudo para sua região e que o Nordeste continue lascado”, afirmou.

Gazzeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será adicionado. Obrigado!