sábado, 31 de março de 2012

Policiais prendem homem conduzindo motocicleta com chassi pinado em Santa Maria da Boa Vista

Postado em 01/04/2012 às 02:15


Por volta das 20:30h de ontem (31 MAR 2012), durante operação realizada pelo efetivo do Núcleo de Inteligência do Sertão 04 (NIS 04) da 7ª CIPM, e a GT Sede de Santa Maria da Boa Vista, sob o comando do Graduado de Operações, foi abordado a pessoa de EDCLEISON VIEIRA DA SILVA, 23 anos, quando o mesmo trafegava em uma motocicleta marca Honda, modelo CG 125 FAN, cor preta, placa DPU 4091, pelas ruas da agrovila 38 do Projeto Fulgêncio, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, sendo constatado que a mesma estava com o chassi pinado. O condutor da moto foi detido no local, e em seguida conduzido e entregue, juntamente com a moto apreendida, na DPC de Cabrobó, para a adoção dos procedimentos legais. (Infor: 7ª CIPM) 


Polícia prende homicida em Santa Maria da Boa Vista


Postado em 01/04/2012 às 01:50






Por volta das 18:30 de ontem (31 MAR 2012), após levantamento realizado pelo efetivo do Núcleo de Inteligência do Sertão 04 (NIS 04) da 7ª CIPM, e da equipe da Operação Malhas da Lei da AIS 25, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão nº 2011.0502.000017, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Ouricuri, em desfavor da pessoa de FRANCISCO DE ASSIS GOMES FERREIRA, 55 anos, pela prática de homicídio ocorrido no ano de 2010, em Santa Cruz da Venerada-PE. O mesmo foi detido na sua residência, localizada na agrovila 32, S/N, Projeto Fulgêncio, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, e em seguida conduzido para a DPC de Cabrobó, para a adoção dos procedimentos legais. (Infor: 7ª CIPM)
Notícia bizarra:
Concurso público faz pergunta sobre programação da TV Globo



Postado em 31/03/2012 às 09:41


Um concurso público aplicado na última quarta-feira (25) pela Prefeitura de Cambé (PR) fez perguntas sobre programas da rede Globo na prova de atualidades aos candidatos a uma vaga de gari ou coletor de lixo. A questão 31 da prova pede que o candidato aponte qual frase “deixou a personagem ‘Valéria’ famosa no programa Zorra Total”.
Na questão 38, a prova pede para que os candidatos indiquem qual atriz interpretou a personagem “Griselda”, da novela global Fina Estampa. O concurso também questiona qual novela da rede Globo a cantora Paula Fernandes participou.
Há ainda perguntas sobre a música de Michel Teló, “Ai, se eu te pego”, e sobre qual dupla sertaneja anunciou seu fim durante um show, mas depois alegou ser um mal-entendido.
A prefeitura de Cambé afirma que contratou por licitação a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNTEF-PR), ligada à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e responsável por concursos. De acordo com a assessoria de imprensa, a prefeitura não tem responsabilidade sobre a elaboração das provas e estuda se irá se posicionar sobre o caso.
Os responsáveis pela elaboração do concurso, no câmpus de Cornélio Procópio da FUNTEF, não foram localizados para comentar o conteúdo das provas.

sexta-feira, 30 de março de 2012


Anvisa suspende uso e venda de lote do analgésico dipirona sódica


Postado em 30/03/2012 às 23:15

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a partir de hoje (30) o uso e a venda de lote do analgésico dipirona sódica solução oral, de 500 mg/ml, fabricado pela empresa farmacêutica Hipolabor.
A vigilância sanitária determinou a suspensão da distribuição, venda e uso do lote 0710/10 do medicamento porque testes da Fundação Ezequiel Dias (Funed) constataram teor de dipirona sódica abaixo do informado pela fabricante.
Quem comprou medicamento desse lote deve parar o consumo, segundo recomendação da Anvisa. A empresa farmacêutica terá de recolher as unidades que ainda restam no mercado.
Publicada no Diário Oficial da União, a medida é definitiva e válida em todo o território nacional.
 
Agência Brasil
Pernambuco de todas as Paixões tem espetáculo no final de semana

Postado em 30/03/2012 às 22:45


O ciclo Pernambuco de Todas as Paixões já está em pleno desenvolvimento. Mesmo faltando alguns dias para a Semana Santa, o Drama da Paixão toma conta de várias cidades do estado, contempladas no IV Edital Pernambuco de Todas as Paixões – 2012, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult-PE), através da Fundarpe.
Neste sábado, dia 31, e domingo, dia 1º, o espetáculo Morte e Vida Nazareno será apresentado às 19h30, na quadra de esportes do Mangueirão, no bairro de Paratibe, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. 
Segundo o produtor Augusto Morais, o espetáculo, apesar de baseado na técnica do clown (palhaço), explora também a dramaticidade. “Não é só religioso e teatral. É um momento diferenciado, celebrando a comunidade humana”, diz Morais. 
Em cena, 15 atores, sob direção de Triell Andrade, utilizam ainda técnicas circenses e de teatro de rua, o que facilita a interação com o público e resgata elementos da cultura popular. Este ano, o texto foi readaptado. Um exemplo é a cena da Via-crúcis que será realizada no “Rio Capibaribe”, fazendo com que o Cristo pareça o retirante de “Morte e Vida Severina”, poema de João Cabral de Melo Neto, o que reforça ainda mais a referência ao nome do espetáculo.
Pesqueira, a 215 quilômetros do Recife, também participa do ciclo Pernambuco de Todas as Paixões. Neste domingo, dia 1º de abril, e nos dias 4 e 6, às 20h, o pátio do Convento dos Franciscanos, no bairro do Prado, será palco para a Paixão de Cristo Amigos de São Francisco. O espetáculo, que é um dos mais tradicionais da região, vem sendo montado desde 1983.
Ao longo da próxima semana, as cidades de Caruaru, Gravatá, Garanhuns, Orobó, Bom Jardim, Tracunhaém, Vitória de Santo Antão,Verdejante, Serra Talhada, Santa Maria da Boa Vista, Camaragibe, Ipojuca, São Lourenço da Mata, Recife, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes também encenam o Drama da Paixão, cujas montagens foram beneficiadas com incentivos do IV Edital Pernambuco de Todas as Paixões – 2012.

Fundarpe
Polícia prende os acusados de matar jovem em Belém de São Francisco


Postado em 30/03/2012 às 11:40





Três homens, incluindo um policial militar, foram presos nesta quinta-feira (29) pela Polícia Militar de Belém de São Francisco, acusados pela prática de ‘pistolagem’, com cerca de 20 homicídios nos municípios de Ibimirim, Floresta, Petrolândia e Belém. A quadrilha formada pelo policial Raniere Araújo Leite Marques, 32 anos, Jardel Lopes Freire da Silva, 29 anos, e Rinaldo Leite Marques de Sá Júnior, 28 anos, é apontada como autora do homicídio do jovem estudante Erick Cruz, 18 anos, morto com vários tiros na última quarta-feira (28).
De acordo com informações da 1ª CIPM, com o trio foi apreendido o carro Pálio de placa KLP-6416 (usado no sequestro de Erick), duas pistolas calibre 40 e outra pistola calibre 380. Os três já vinham sendo investigados pelo Serviço Reservado da 1ª Companhia e pela Polícia Civil, por suspeita de atuarem como matadores de aluguel. O policial militar foi preso no velório de Erick, porque namorava uma das primas do estudante e compareceu ao cortejo fúnebre para não levantar suspeitas.
Os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, onde Rinaldo e Jardel confessaram o crime. O soldado lotado no 9° BPM de Garanhuns, mas residente em Floresta, se reservou ao direito de se pronunciar apenas diante do juiz. Ele foi encaminhado para o Centro de Reeducação da PM, localizado em Paulista, enquanto os outros dois acusados ficaram presos na Cadeia de Petrolândia.

Blog Alvinho Patriota
Operação Lei Seca reforçada a partir deste final de semana


Postado em 30/03/2012 às 11:08



A partir deste final de semana, a Operação Lei Seca será intensificada. A ideia da Secretaria Estadual de Saúde (SES) é reforçar os bloqueios nos vias que dão acesso ao municípios do Agreste de Pernambuco, uma das regiões mais procuradas por turistas para celebrar as comemorações da Semana Santa e assistir às encenações dos espetáculos da Paixão de Cristo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a expectativa é que 160 mil veículos sigam em direção ao Agreste durante o feriadão.
Nestes sábado e domingo, as operações acontecem na cidade de Caruaru e no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus. Os bloqueios terão continuidade na semana seguinte, de quinta-feira (05/04) a sábado (07/04), incluindo o destino de Gravatá. De acordo com o coordenador-executivo da Operação Lei Seca, major André Cavalcanti, a expectativa é abordar uma média de 200 veículos por equipe. Serão três bloqueios distribuídos nos principais pontos estratégicos, como as entradas das cidades e as principais vias de Caruaru, Fazenda Nova e Gravatá. A fiscalização também cai atuar em festas locais, como a tradicional Parada Obrigatória, em Caruaru, e o Passeio da Paixão, que reúne centenas de motociclistas.

Diário de PE

Homem é baleado em tentativa de assalto a posto do combustível em Santa Maria da Boa Vista

Postado em 30/03/2012 às 10:36

Um homem foi baleado numa tentativa de assalto no Posto Xisto Graciliano em Santa Maria por volta das 02:40h dessa madrugada. A GT Sede foi acionada pela central de operações informando que havia ocorrido uma tentativa de assalto a um caminhoneiro no pátio de estacionamento do posto acima citado, quando os policiais chegaram, constataram que a vítima, Deilton de Souza Brito, auxiliar de motorista, havia sofrido a tentativa de assalto, e ainda o marginal disparou contra Deilton atingindo-o abaixo do peito esquerdo. Deilton foi socorrido pela equipe policial para o Hospital de Santa Maria da Boa Vista, e de acordo com informações não corre risco de morte. A policia fez algumas rondas e abordagens na área para tentar descobrir o agressor, porém não obtiveram êxito. Ultimamente esses fatos vêm acontecendo com bastante frequência em Santa Maria, há dois dias os marginais fizeram a festa próximo a Caraíbas, interditando a pista com caminhão e até mesmo disparando contra as vítimas, nesse assalto que aconteceu na BR 428 próximo a Caraíbas, os bandidos levaram mais de R$3.800(três mil e oitocentos reais). (Infor: 7ª CIPM)

Anderson Guimarães

HOME STUDIO EM SANTA MARIA DA BOA VISTA






EM SANTA MARIA DA BOA VISTA VOCÊ PODE CONTAR COM O HOME STUDIO.
COM 100% DE QUALIDADE E GARANTIA PARA SEUS CLIENTES.
VOCÊ QUE PRETENDE SE CANDIDATAR A PREFEITO OU VEREADOR NÃO PERCA TEMPO,
 GRAVAMOS OS SEUS JINGLES OU SUA PROPAGANDA COM 100% DE QUALIDADE.
O HOME STUDIO FICA LOCALIZADO NA RUA 04 Nº 267A BAIRRO SANTA LUZIA.
INTERESSADOS PODEM ENTRAR EM CONTATO PELOS FONES: 87 9612-0709-9974 4994                  9933-9716
DALVINO STUDIO OU TEZINHO E CIA    
dalvino2012@hotmail.com

quinta-feira, 29 de março de 2012


Operação cumpre seis mandados de busca e apreensão em Bodocó, PE


Postado em 30/03/2012 às 00:30



Uma operação denominada de São José, das policias Civil e Militar, foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (29), com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região do município de Bodocó, no Sertão de Pernambuco. Segundo a delegada Lívia Callou, o trabalho de investigação durou cerca de dois meses. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão.

Cerca de sessenta policiais foram até estabelecimentos e residências, em Bodocó, para cumprir os mandados. “A finalidade é continuar os trabalhos de combate ao tráfico aqui na região [Sertão do Araripe]. Nós fomos cumprir os mandados em alvos prioritários, identificados como pontos de apoio ao crime”, contou Lívia Callou.

Nos locais, foram apreendidos instrumentos para a preparação do crack, oito celulares, uma pequena quantidade de maconha, cartões de benefícios, 500 munições de vários calibres e uma arma de fogo. Apenas um suspeito foi preso, autuado em flagrante por porte ilegal de arma e comércio ilegal de munições. Outras pessoas foram ouvidas na Delegacia de Bodocó e, depois, liberadas.

G1 PE

Aprovação da Funpresp é grande passo para consolidação das contas públicas, avalia Mantega


Postado em 29/03/2012 às 11:41


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, considera a aprovação da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) muito positiva para o país. Segundo ele, trata-se de uma reforma estrutural que modifica as condições do atual sistema de Previdência brasileiro.
“Metade de déficit da Previdência hoje é causada pela aposentadoria do setor público. Com isso, nós estaremos resolvendo esse problema e dando mais solidez ao fundo de previdência dos funcionários É um grande passo fiscal na consolidação das contas públicas brasileiras”, disse ao chegar ao Ministério da Fazenda.
A criação da Funpresp foi aprovada ontem (27) no Senado. O projeto aguarda sanção presidencial. Pelo texto, serão criados três fundos independentes de previdência complementar, um para o Executivo, um para o Judiciário e um para o Legislativo. O governo considera a aprovação das mudanças fundamental para reduzir o déficit na Previdência Social.
Pelo projeto, os servidores públicos federais que têm salários até o teto da Previdência, hoje R$ 3.916,20, vão contribuir com 11%, e o governo com 22%. Sobre o valor que exceder esse limite, a União pagará até 8,5%. A contribuição da União é paritária, o que significa que se o servidor pagará um percentual de 5%, a União pagará a mesma porcentagem.
Com isso, ficam garantidos os valores das aposentadorias até o teto da Previdência. Quem recebe salário acima desse valor poderá aderir a Funpresp, que será responsável pelo pagamento da complementação das aposentadorias acima do teto do Regime Geral de Previdência.
Mantega não quis comentar o Relatório de Inflação divulgado hoje (28) pelo Banco Central. "Ainda não li", disse.

Agência Brasil

Operação da PF prende prefeito e secretário de Saúde de município do Rio por desvio de verba pública


Postado em 29/03/2012 às 11:20


Cinco pessoas foram presas na manhã de hoje (29), entre elas o prefeito de São Francisco do Itabapoana, no norte fluminense, Carlos Alberto Silva de Azevedo, e o secretário municipal de Saúde, Cristiano Salles, durante a Operação Renascer, deflagrada pela Polícia Federal para desarticular um esquema de desvio de verbas públicas destinadas à saúde no município.
Entre os presos também estão um ex-secretário municipal de Saúde e os donos da Clínica Fênix, que a polícia acredita ter sido usada para operar o esquema fraudulento.

De acordo com a PF, as investigações foram realizadas pela Delegacia da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, também no norte do estado, em inquérito policial instaurado para apurar os crimes de quadrilha, peculato (apropriação ou o desvio de valores ou bens por funcionário público) e corrupção passiva e ativa.
Todos os cinco mandados de prisão e os 11 de busca e apreensão – decretados pelo desembargador federal Messod Azulay, da Segunda Turma Especializada do Tribunal Regional Federal – foram cumpridos.
Mais informações sobre a operação serão apresentadas durante entrevista coletiva marcada para o fim da manhã de hoje na Delegacia de Polícia Federal em Campos dos Goytacazes.
Procurada pela reportagem, a prefeitura de São Francisco do Itabapoana informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que não iria se manifestar.

Agência Brasil

quarta-feira, 28 de março de 2012


No "Brasil Urgente", Datena diz que não teria dinheiro do resgate se fosse sequestrado


Postado em 29/03/2012 às 00:46



Durante o programa "Brasil Urgente" desta quarta-feira (28), o apresentador José Luís Datena comentou sobre a descoberta da polícia de que bandidos pretendiam sequestrá-lo nesta noite, no caminho de volta para casa.
"Eu só queria avisar esses bandidos sacanas que eu acredito muito em Deus e não tenho medo de vocês. Fui aconselhado pela polícia a ficar calado mas não consigo ficar de boca fechada", disse o apresentador.
De acordo com nota publicada pelo colunista do UOL Flávio Ricco, o crime aconteceria entre 20h30 e 21h, na rodovia Castelo Branco, entre os municípios de São Paulo e Osasco. A polícia alertou o apresentador e, através de um cruzamento de informações, chegou ao veículo que seria utilizado para o crime.
Datena disse que, se o sequestro fosse realizado, ele não daria o dinheiro de resgate. "Se me sequestrar vocês vão ter que me matar, vocês jamais terão o dinheiro de resgate. Primeiro porque eu não tenho, fiz tanta coisa errada na minha vida que não sobrou quase nada. Meus bens materias são poucos. E segundo que se eu tivesse dinheiro não daria para vocês, para comprarem armas e matarem pessoas".
O apresentador também aproveitou o programa para agradecer o trabalho da polícia, e alertou os bandidos: "Eu espero que se algum dia vocês realizarem algum ato como esse, que seja contra mim, olhando na minha cara [...], mas não toquem em um fio de cabelo da minha família que não vai ser bom para vocês".

UOL

Primeira chamada de ATER em 2012 atenderá 93,4 mil famílias no Nordeste através do Plano Brasil sem Miséria.

Postado em 29/03/2012 às 00:22





A quarta chamada pública  do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) destinada à prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para agricultores e agricultoras familiares em situação de pobreza extrema foi publicada nesta quarta-feira (28) no Diário Oficial da União (DOU). A chamada tem o valor de R$ 154.486.502,20. As entidades selecionadas vão atender, durante dois anos, 93,4 mil famílias em 417 municípios nos estados do Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Esta chamada de Ater para agricultores extremamente pobres faz parte das ações do MDA no Plano Brasil Sem Miséria e vai garantir a contratação de 1.340 técnicos de nível médio e superior  para atender a famílias com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa, em 26 Territórios da Cidadania. Desses 26, 12 territórios já estavam sendo atendidos, desde 2011, e terão o público beneficiário ampliado.
“Esta chamada reflete a antecipação das metas do Brasil Sem Miséria. Com isso, o MDA conseguirá ter começado, até o início de 2013, o atendimento a todas as 203 mil famílias de agricultores familiares e de povos e comunidades tradicionais que, inicialmente, seriam incluídas até 2014”, diz o secretário da Agricultura familiar do MDA, Laudemir Müller.
Com esta chamada pública, cerca de 124 mil famílias de agricultores familiares passam a ser atendidas pelo MDA no Plano Brasil Sem Miséria.
O Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, executado pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), estimula a agricultura sustentável, promove a segurança alimentar e incentiva a organização dos produtores com a destinação de recursos não reembolsáveis e disponibilização de serviços de assistência técnica.
As chamadas públicas do Brasil Sem Miséria utilizam como critérios para a seleção das regiões atendidas o número de domicílios rurais com renda por pessoa abaixo de R$ 70, apurado pelo Censo Demográfico de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A chamada pública não atenderá agricultores e agricultoras já assistidas por convênios, contratos de repasse e contratos administrativos de Ater celebrados pelo governo federal que estejam em execução.
A primeira atividade dos técnicos no trabalho de Ater é selecionar as famílias a serem atendidas, a partir de uma relação nominal feita com base em cadastros do MDA e do MDS.
A novidade, a partir desta chamada, é que os técnicos que atenderão às famílias também farão o trabalho de busca ativa. Ou seja: ao identificar agricultores que não estão nos cadastros do MDA e do MDS, mas que se enquadram no perfil de famílias em extrema pobreza, os técnicos encaminharão estes agricultores para inscrição no CadÚnico e para emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), documento que identifica o agricultor familiar e dá acesso às políticas públicas voltadas para o segmento.
O atendimento às famílias selecionadas começará em julho de 2012 e será feito ao longo de 24 meses por equipes técnicas multidisciplinares. A chamada  valoriza a participação de mulheres e de técnicos locais na composição dessa equipe. Para cada família será realizado um diagnóstico da Unidade de Produção Familiar (UPF). Com base no diagnóstico, será elaborado o Projeto de Estruturação Produtiva e Familiar.
As equipes vão orientar e monitorar a produção, a renda e o acesso das famílias atendidas a políticas públicas com o objetivo de promover a estruturação produtiva e social das unidades familiares. A inclusão social abrange o mapeamento das carências das famílias – documentação, acesso a benefícios sociais, alfabetização, casa, água, luz e estrada.
O Brasil Sem Miséria foi lançado em junho de 2011 pela presidenta Dilma Rousseff. A prioridade do plano para o meio rural é a inclusão produtiva, com estruturação da capacidade de produção da agricultura familiar por meio de assistência técnica diferenciada e fomento para geração de renda.
O plano alia à inclusão produtiva ações de transferência de renda e acesso a serviços públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica.
Do público-alvo do Brasil Sem Miséria, 59% estão no Nordeste, 40% têm até 14 anos e 47% vivem na área rural.
fonte: MDA



Bafômetro e exame de sangue são os únicos meios de provar embriaguez ao volante, decide STJ


Postado em 28/03/2012 às 17:36

A Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o bafômetro e o exame de sangue são os únicos meios que podem provar embriaguez ao volante. A decisão foi tomada por um placar apertado de 5 votos a 4, e o entendimento deve ser aplicado a todos os outros casos que tratarem do mesmo assunto.
O julgamento começou em fevereiro, e desde então foi suspenso por três pedidos de vista. Os ministros analisaram o caso de um condutor que se envolveu em um acidente de trânsito em 2008, antes da edição da Lei Seca. Em sua defesa, o motorista alegava que não ficou comprovada a concentração de álcool exigida pela legislação em vigor e que, por isso, não podia ser punido.
O relator do processo, ministro Marco Aurélio Belizze, abriu o placar defendendo a admissão de outros meios de prova além do bafômetro para atestar embriaguez ao volante, como exame clínico e depoimento de testemunhas. Ele foi acompanhado por Vasco Della Giustina, Gilson Dipp e Jorge Mussi.
A divergência foi aberta pelo desembargador convocado Adilson Macabu, que alegou que apenas o bafômetro pode ser usado como prova, e que os ministros estariam legislando se ampliassem esse leque probatório. Ele lembrou, ainda que o cidadão tem o direito de não produzir prova contra si e foi acompanhado pelos ministros Laurita Vaz, Og Fernandes e Sebastião Reis Junior.
A presidente da seção, Maria Thereza Assis Moura, precisou votar porque houve empate. Ela também entendeu que não é possível usar outros meios de prova além de bafômetro e exame de sangue para provar a embriaguez ao volante.

Agência Brasil

Polícia investiga morte de criança por envenenamento em Lagoa Grande


Postado em 28/03/2012 às 16:33

A Polícia Civil está investigando a morte de uma criança de 10 anos de idade no município de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco; a suspeita é de envenenamento. O caso aconteceu na segunda-feira (26) após o menino tomar um medicamento para dor e febre. A criança morava com a mãe, no assentamento Catalunha, na zona rural do município.

O pai do menino, Roberto Damasceno, contou que a criança passou mal muito rápido após ingerir a substância líquida. “A mãe contou que ele sentia dor de lado e pediu para tomar um medicamento. Ela pediu para ele colocar quinze gotas. Ele colocou e voltou pra ela, já revirando os olhos. Naquele momento, ela ligou dizendo que o filho estava morrendo”, lamentou.

O delegado que está acompanhando o caso, Ronaldo Dantas, informou que a mãe também provou do remédio e passou mal. Ela foi atendida no hospital e, depois, liberada. “A gente verificou que o remédio, pelo prazo, estava na data de validade. Mas pode ser que alguém colocou veneno, porque, segundo laudo preliminar do médico do hospital, havia envenenamento, pela forma como a criança chegou, soltando secreção pela boca, pelo nariz”, disse.

A declaração de óbito do menino diz que a causa não foi determinada. A suspeita de envenenamento só poderá ser comprovada após exame toxicológico. O frasco do medicamento foi encaminhado para o Instituto Criminalística (IC) de Petrolina, também no Sertão. O resultado deve sair em três meses.

G1 PE

Exames de Lula mostram que tumor desapareceu


Postado em 28/03/2012 às 13:07

Exames feitos hoje (28) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostram o desaparecimento do tumor na laringe, após as sessões de quimioterapia e radioterapia.
“Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado”, diz o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, onde Lula passou por exames esta manhã. O boletim informa ainda que Lula continua com sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas.
A assessoria do presidente da República em exercício, Marco Maia, divulgou nota informando que Lula ligou para Marco Maia e o incumbiu de divulgar a notícia aos líderes partidários.
No dia 17 de fevereiro, Lula havia encerrado o tratamento contra um câncer na laringe, depois de passar por várias sessões de radioterapia. No dia 4 de março, o ex-presidente foi internado, após ter apresentado febre baixa e foi constatada uma infecção pulmonar de leve intensidade.

Agência Brasil

Justiça decide que a empresa de telefonia Oi não pode cobrar pelo serviço do 102


Postado em 28/03/2012 às 12:26

O Tribunal Regional Federal (TRF) determinou que a empresa de telefonia Oi pare de cobrar pelas consultas ao número 102, enquanto não fornecer listas telefônicas para os assinantes.
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MPE) entraram com ação na Justiça Federal, em 2007, contra a Telemar Norte Leste, com pedido de liminar para que a empresa parasse de cobrar pelo acesso ao serviço de auxílio à lista.
A liminar foi indeferida em primeiro grau, mas o procurador da República Claudio Gheventer recorreu e obteve a decisão do TRF, que impede a Oi de cobrar pelo serviço, sob pena de multa diária.
A reportagem da Agência Brasil procurou a empresa que, em nota, informou que não comentaria o assunto. “A Oi não comenta o conteúdo de processos sob apreciação da Justiça e acrescenta que as ligações feitas a partir de terminais da Oi para a central 102 não são tarifadas. O serviço de fornecer a informação não é cobrado do usuário do serviço de telefonia fixa que não receba a lista telefônica”.

Agência Brasil
2º Seminário Estadual dos Técnicos Agrícolas e 1º Encontro dos Técnicos Agrícolas do Vale do São Francisco


Postado em 28/03/2012 às 11:15



Diante da necessidade de buscar novos desafios e integração dos técnicos agrícolas no estado de Pernambuco, surge a ideia de uma parceria entre o SINTAG-PE e o IF SERTÃO-PE e Agência de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), para unirem esforços e promoverem juntos, o segundo encontro da categoria denominada 2º Seminário Estadual e 1º Encontro dos Técnicos Agrícolas do Vale do São Francisco, que será realizado nos dias 13 e 14 de abril em Petrolina.

Fonte: SINTAGPE

Preso acusado por estupro de cerca de 10 menores em Santa Maria da Boa Vista


Postado em 28/03/2012 às 10:15





A Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista, prendeu na manhã desta terça-feira (27), Givaldo João Barbosa do Nascimento, mais conhecido por “Gil”, de 41 anos. Givaldo é acusado de ter estuprado cerca de 10 menores de idade em Santa Maria, os alvos dele tinham entre 6 e 16 anos. Givaldo usava a própria residência para praticar os atos sexuais com os menores, ele atraia as vítimas com bombons, dinheiro e brinquedos, e após conquistar a confiança das crianças, praticava os abusos, uma jovem de 13 anos após ser estuprada ficou grávida. Givaldo João foi encaminhado para a cadeia pública de Santa Maria onde permanecerá a disposição da justiça.

Anderson Guimarães

terça-feira, 27 de março de 2012


Cadáver é encontrado em Santa Maria da Boa Vista

Postado em 28/03/2012 às 00:34

Populares informaram a 7ª CIPM de Santa Maria, que nas margens do Rio São Francisco havia um corpo já sem vida, a GT Sede se deslocou até a localidade conhecida como ilha do saco e constatou que a informação era verídica. De imediato foi acionado a equipe do (IC) Instituto de Criminalística de Petrolina e também o Corpo de Bombeiros. O corpo da vítima, Reginaldo Pereira Galvão, de 35 anos, foi recolhido pela Policia Civil e pela funerária no barco de um popular até o hospital de Santa Maria e posteriormente sendo encaminhado até o IML da 1ª DPC em Petrolina. Segundo a policia, a possível causa da morte pode ter sido por afogamento já que a vítima não apresentava sinais de violência. Há vários dias que Reginaldo havia desaparecido, e de acordo com informações extraoficiais de alguns populares, Reginaldo cumpria pena em regime semiaberto. (Infor: 7ª CIPM)

Anderson Guimarães


Partidos se reúnem para confraternização em Santa Maria da Boa Vista

Postado em 27/03/2012 às 23:28

Os partidos que pretendem se coligar no pleito de 2012 em Santa Maria da Boa Vista, PRB (Partido Republicano Brasileiro), PMN (Partido da Mobilização Nacional) e o PRP (Partido Republicano Progressista), estarão se reunindo neste domingo (01 de abril), para uma confraternização na Câmara de Vereadores. O evento terá início a partir das 8:30h, e conta com a presença de todos os filados dos partidos acima citados. O presidente do PRB de Santa Maria, Fausto Bento, disse que aqueles que simpatizam com os partidos citados poderão marcar presença no encontro.

Anderson Guimarães


Arrecadação atinge R$ 71,9 bilhões e é recorde para fevereiro


Postado em 27/03/2012 às 13:07

A arrecadação de impostos e contribuições federais no mês passado atingiu R$ 71,902 bilhões, um recorde histórico para meses de fevereiro, informou hoje (27) a Receita Federal. O resultado representa um crescimento real de 5,91% em comparação a fevereiro de 2011. Em relação a janeiro, a arrecadação teve uma queda de 30,22%.
No acumulado do ano, a arrecadação chegou a R$ 174,482 bilhões, valor já corrigido pela inflação (IPCA). Em comparação ao período acumulado de 2011, a variação foi de 5,99%
De acordo com os dados divulgados pelo governo, tiveram influência na arrecadação de fevereiro, entre outros fatores, a antecipação do recolhimento de impostos do setor financeiro.
A Receita destacou ainda que o comportamento dos indicadores macroeconômicos influenciaram a arrecadação dos impostos. Se por um lado, houve uma queda na produção industrial em janeiro de 3,4% em comparação a janeiro de 2011, o crescimento no volume geral de vendas foi de 7,7% e da massa salarial de 16,51% na mesma comparação.
A secretária adjunta da Receita Federal, Zayda Bastos Manatta, dará detalhes da arrecadação do último mês em instantes.

Agência Brasil
Renato Russo (líder da Legião Urbana), completaria 52 anos hoje


Postado em 27/03/2012 às 10:29







Renato Manfredini Júnior nasceu no Rio de Janeiro em 27 de março de 1960, mais conhecido como Renato Russo, foi um cantor, compositor e músico brasileiro, membro da banda Legião Urbana e do Aborto Elétrico. 

É considerado um dos grandes compositores do rock brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual perdurou durante quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que haviam entre ele e o baterista Fê Lemos. Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos assumiu para a sua mãe que era bissexual; em 1988 assumiu publicamente. 

Alguns anos mais tarde, em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996. 

Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro e 14 Bis.





Legião Urbana, apesar de não existir há bastante tempo, é uma das poucas bandas que ainda vendem muitos discos e também fazem muito sucesso, inclusive entre os jovens que nasceram após a morte do Renato Russo.


Anderson Guimarães

segunda-feira, 26 de março de 2012


Ex-baixista do Legião Urbana vive nas ruas do Rio de Janeiro

Músico sofreu de depressão e dependência química. Amigos já tentaram ajudá-lo, mas sem sucesso


Postado em 27/03/2012 às 00:47


O Domingo Espetacular da Rede Record apresentou neste domingo (25) uma reportagem especial sobre a triste realidade do ex-baixista do grupo Legião Urbana, Renato Rocha, que há 5 anos mora nas ruas do Rio de Janeiro. O músico perdeu tudo que ganhou durante os primeiros anos em que esteve na banda. Ele sofre de depressão e dependência química.
A equipe de reportagem da Record foi até Brasília e conseguiu conversar com o pai de Renato Rocha, um advogado de 80 anos ainda continua atuante. Também procurou os outros ex-integrantes do Legião Urbana, Marcelo Bonfá e Dado Vilalobos, mas eles não quiseram se pronunciar sobre o caso.
Renato Rocha também reclama dos direitos autorais que tem direito a receber pela co-autoria de algumas músicas dos discos do Legião Urbana lançados entre os anos de 1984 e 1988. Segundo levantamento do Ecad – órgão responsável pelos Direitos Autorais no Brasil -, Renato ganhou em 10 anos o equivalente a R$ 109.953,53. O valor corresponde a R$ 916,00 por mês.
Vários amigos já tentaram ajudar Renato Rocha, porém não obtiveram sucesso. A família, que não tinha notícias do baixista há cerca de 10 anos, disse que irá procurar o baixista para tentar mudar essa situação.
Apesar de toda a dificuldade, Renato ainda mantém o sonho de voltar a tocar, e espera convite de alguma banda.

WSCOM Online


PV de Santa Maria da Boa Vista decide que Antonio Pereira será o pré-candidato a prefeito

Postado em 27/03/2012 às 00:26


O PV de Santa Maria da Boa Vista esteve reunido no último sábado (26), para definir o nome que disputará a prefeitura pelo partido, e no encontro foi decidido pelos membros filiados do partido, que o candidato pelo PV será o ex-vereador Antonio Pereira. Antonio Pereira, além de ser suplente de deputado estadual é assessor da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.  Edvaldo Jericó não participou da reunião e perguntado sobre esse acordo, disse apenas: "Há três coisas que não se pode esconder por muito tempo: o Sol, a Lua e a Verdade!"

Anderson Guimarães


Cidinho Andrade retira seu nome da disputa pela prefeitura de Santa Maria da Boa Vista e se desfilia do PMDB

Postado em 27/03/2012 às 00:16

Há tempos atrás Cidinho Andrade usou a imprensa de Santa Maria para anunciar sua pré-candidatura a prefeito pelo PMDB, porém, como na política há o famoso revés, ele anunciou que está deixando o partido e consequentemente não será mais o candidato pelo PMDB. Na reunião em que foi decidido o nome de Cidinho Andrade para candidato a prefeito, o presidente do PMDB, José Gualberto, não estava presente, Cidinho disse que quando Gualberto  chegou e colocou seu nome a disputa, ele sentiu que o partido já tinha uma tendência em favor da candidatura de Gualberto. Cidinho disse ainda que no seu ponto de vista, Gualberto não merece ser prefeito de Santa Maria, e que é uma pessoa que nem anda no município, está ausente no município e ainda disparou: “não anda nem na festa da Padroeira que acontece uma vez por ano, não ajuda ninguém, não da uma palavra por ninguém, não defende nada em Boa Vista e ai de repente ele aparece querendo ser prefeito”.
Cidinho disse que não tem pedido de ninguém que o faça voltar para o PMDB e que está muito chateado com o partido, pois se sentiu traído e que está conversando com alguns partidos da base do ex-prefeito Leandro Duarte e quem sabe até ver outra candidatura.

Anderson Guimarães


Garoto de 10 anos morre em Lagoa Grande após ingerir substância desconhecida que foi dada pela mãe

Postado em 26/03/2012 às 22:45

O garoto Washington Leite Damaceno, 10 anos, deu entrada já sem os sinais vitais no Hospital de Lagoa Grande após ingerir uma substância desconhecida que foi dada pela sua genitora, ao ingerir a substância o menino passou mal, ao ver seu filho passar mal, a mãe ingeriu a substância que estava no frasco de “Dipirona” e também passou mal. A mãe também foi levada para o hospital de Lagoa Grande, seu filho morreu e ela permanece em observação médica. (Infor: 7ª CIPM)

Anderson Guimarães

Veículo furtado em frente a clube da Santa Maria é encontrado no Projeto Fulgêncio

Postado em 26/03/2012 às 21:37





A equipe do GATI da 7ª CIPM de Santa Maria da Boa Vista, localizou na manhã desta segunda-feira (26), um veículo Siena de cor prata, que foi furtado em frente a um clube de Santa Maria. A Policia localizou o veículo por acaso, o efetivo se deslocava para a área de sequeiro na agrovila 18 do Projeto Fulgêncio numa diligência a procura de uma roça de maconha, quando se surpreenderam ao encontrar o veículo na caatinga, e ao se aproximarem do veículo, constataram que o mesmo pertence à Francisca Paula Ribeiro Lima Camara, que reside em Santa Maria. O carro estava totalmente desmontado, não tinha nenhum pneu, faróis, bateria, motor de partida e lanternas. Francisca Paula contou que seu veículo foi furtado no dia 08 de dezembro de 2011 em frente a um clube. (Infor: 7ª CIPM)

Anderson Guimarães


Em Lagoa Grande duelo eleitoral promete


Postado em 26/03/2012 às 11:54



Com a pré-candidatura de Doutor Rodrigo Cagliari (PSDB) à prefeitura de Lagoa Grande, o ex-prefeito Robson Amorim, que também é pré-candidato a prefeito, promete logo no início da semana fazer suas primeiras movimentações dentro dos bastidores da política.
Robson Amorim (PSB) é pré-candidato natural do governador Eduardo Campos (PSB) em Lagoa Grande. Por outro lado, o que se comenta nos bastidores, é que Robson Amorim estaria agendando mais uma das suas visitas ao Palácio das princesas em Recife para fechar com seu amigo político Campos os andamentos eleitorais deste ano na cidade.
Na última eleição, o ex-prefeito Amorim, foi coordenador político de Eduardo Campos em Lagoa Grande em que o mesmo pleiteava a reeleição ao governo do estado. Entretanto, vale destacar a prefeita Rose Garziera que era do PMDB fez uma das maiores campanhas para senador Jarbas Vasconcelos que estava na disputa contra Eduardo Campos.
A prefeita Rose Garziera trabalhou de dia a noite pedindo votos para seu governador a qual não tinha dúvida de que seria o melhor nome para governar Pernambuco. Contudo, nada adiantou, pois o senador não conseguiu a vitória e perdeu para o atual governador.
E Hoje, a prefeita Rose Garziera que antes era PMDB hoje é filiada ao Partido da República (PR), entretanto, apesar do PR ser ligado ao governador à mesma não tem a mesma ligação que o Robson Amorim tem com o governado Eduardo Campos.
E o duelo político de Lagoa Grande vai se resumido dessa forma: De um lado Robson Amorim do PSB, do outro lado Rodrigo Cagliari do PSDB.

Blog QSP