domingo, 10 de junho de 2012

Tucano chama Lula de "decadente"

Postado em 10/06/2012 às 20:50




Mais do que o lançamento da candidatura do deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) à Prefeitura do Rio, a convenção municipal do PSDB na capital carioca, na manhã deste domingo, serviu para mostrar como os tucanos pretendem usar o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) durante as campanhas eleitorais deste ano. 
Em discurso durante o evento, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), representante da executiva nacional do partido, fez críticas ao PT, chamou Luiz Inácio Lula da Silva de "ex-presidente decadente" e disse que o julgamento irá "colocar na cadeia aqueles que lá devem estar". As críticas de Dias eram interrompidas por aplausos entusiasmados das cerca de 500 pessoas que ocuparam a sede do bloco carnavalesco Cordão da Bola Preta, no centro do Rio. 
"A democracia abriga resquícios autoritários sustentados principalmente pelo populismo carismático que quer substituir instituições democráticas. ê assim que um ex-presidente tenta fazer o cerco sobre o Supremo Tribunal Federal na esperança de julgar para as calendas o julgamento do mensalão", acusou Dias. 
"Não é agora que um ex-presidente decadente irá derrotar o Supremo Tribunal Federal, que haverá realizar um julgamento sério, rigoroso, para colocar na cadeia aqueles que lá devem estar. E não pelas ruas do país pedindo o apoio da nossa juventude", disse o senador, referindo-se ao ex-ministro e deputado cassado José Dirceu, um dos 38 réus do processo, que, no sábado, pediu apoio a representantes do movimento estudantil durante o 16º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista (UJS), no Rio. "Os estudantes têm que ir para as ruas em defesa do Brasil e não dos mensaleiros", cobrou o tucano.



Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será adicionado. Obrigado!