sexta-feira, 25 de maio de 2012

Leitor critica animais soltos nas ruas de Santa Maria da Boa Vista

Postado em 26/05/2012 às 00:03


A "porcarada" está solta!


O leitor Jorge Miranda nos enviou essa matéria mostrando a realidade em que vivemos, tendo que dividir espaço com animais nas ruas, causando transtornos, e esse problema vem acontecendo há muitos e muitos anos.

Confira o texto de Jorge Miranda:





Parece até que moramos na roça, mas não é não, é na zona urbana de Santa Maria. Esse problema de animal solto nas ruas já vem de muito tempo e ninguém toma as providencias. Observem que esses animais não tem hora e nem dia para sair por ai fuçando tudo, comendo os lixos, virando os baldes e é aquela velha história ninguém faz nada e ai estão novamente no outro dia fazendo a mesma coisa. Um dia desse eu observei que esses animais andam a noite toda a procura de alimentos. Esse problema é um problema de saúde pública, cadê o carro que faz o recolhimento dos animais? Não tem.

 Até agora os únicos animais que eu vi ser capturados foram os cães, que trouxeram aquela caçamba de Petrolina para fazer essas capturas, mas isso já tem uns 3 anos. A Prefeitura tem Lei para se fazer cumprir, mas não aplica, a Vigilância Sanitária não se manifesta e as pessoas fazem de uma cidade uma POCILGA. É isso que queremos? é a pura realidade não muito distante, ha uns 20 dias encontrei uma boiada na porta da minha casa, os carros tinham que sair desviando desses animais correndo o risco de um acidente.

Essa cena aconteceu em frente a minha residência, logo em frente tem um terreno baldio que por falta de consciência dos nossos vizinhos depositam de tudo, lixo, resto de construção etc. Esse balde foi eu que coloquei para ver se melhorava a situação, mas, esses fuçadores não deixa só um momento em pé. Se colocar o lixo para coleta esses bichinhos coletam primeiro que o carro, rasgam tudo, fica aquele horror ter que arrumar tudo de novo. Não dar para continuar assim. A Prefeitura tem que pegar esses animais, cuidar deles, limpar, vacinar e depois abater se for o caso, mas não deve devolver aos donos porque na cidade não é lugar de criar PORCOS e nem tampouco uma POCILGA. (Jorge Miranda)



Anderson Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será adicionado. Obrigado!