segunda-feira, 28 de maio de 2012

Belém do São Francisco inaugura 2ª academia das Cidades

Postado em 28/05/2012 às 20:25







          Na última sexta-feira (25), o prefeito de Belém do São Francisco - PE, Gustavo Caribé, inaugurou a 2ª Academia das Cidades do município. A cidade é a única do interior pernambucano a ser contemplado com a concretização de dois destes projetos, apesar de seu baixo índice demográfico , quando  comparado com outros municípios da região, como Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro,

A 2ª Academia das Cidades fica localizada no bairro Belo Horizonte, zona oeste da cidade, e contempla a população local não só com um ambiente apropriado para a prática de atividades esportivas, mas também com um local alternativo de lazer e adequação à dinâmica e à convivência sociais.

      
 A população, representada não só pelos residentes do bairro, mas também por pessoas de outras comunidades do município, compareceu em grande número à "praça" para prestigiar e celebrar a conclusão de suas obras. Além dos moradores, figuras representativas dos cenários políticos municipal, regional e estadual também se fizeram presentes no evento, como o vice-prefeito do município, Dr. Henrique Marcula, os vereadores Vandinho Marcula, Acácio e Quinca Valdivino; o deputado Augusto César; o secretário das Cidades Dr. Danilo Cabral; entre outros. 

          O evento teve as apresentações do grupo Capoeira Brasil, projeto social de incentivo à cultura e à educação formado principalmente por jovens e crianças de baixa renda, da Escola Estadual Dr. Alípio Lustosa, que se encarregou de dar sequência às apresentações culturais, e encerrá-las, com as performances de sua banda marcial, Antônio Gomes de Sá Roriz, que, com suas músicas, alterou o clima do evento e de um grupo de alunos do ensino fundamental, que difundiu, através de uma encenação com fantoches, a ideia de bom uso e preservação da Academia. Em seguida, o prefeito e os demais representantes da política local e regional manifestaram seus maiores sentimentos de emoção e alegria ao depararem-se com mais uma obra concluída na cidade de Belém do São Francisco, as quais têm contemplado todos os bairros, sem marginalizações.

          A inauguração foi encerrada com o descerramento da placa inaugural, momento de extrema alegria pelo que representava e de aplausos calorosos oriundos de todos os presentes.

          Faz-se de grande relevância lembrar que a Academia das Cidades do bairro Belo Horizonte leva o nome da Sra. Joana Tereza, belemita notável que, como rezadeira, exerceu importante papel no cenário religioso local.

          Em breve, em ambas as Academias das Cidades do município, funcionará o projeto Academia da Saúde, como contribuinte para a promoção da saúde da população belemita, com um quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividades físicas e de lazer, propiciando modos de vida saudáveis. Atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, além de práticas artísticas, também serão promovidas pelo projeto.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será adicionado. Obrigado!