quinta-feira, 8 de março de 2012


Preso terceiro suspeito de ligação com morte de policial, no Recife


Postado em 08/03/2012 às 11:33

Adolescente de 16 anos foi detido no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul.
Delegado informou que ele era responsável por recolher o produto do roubo.


A Polícia Civil deteve, nesta quarta-feira (07), no Recife, um terceiro suspeito de envolvimento na morte do comissário de polícia Edinaldo Gonçalves da Silva, 48 anos, ocorrida na última terça-feira (06), no bairro de Afogados. O suspeito é um adolescente de 16 anos, apreendido no bairro da Imbiribeira, perto da sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O delegado Wagner Domingues, responsável pelas investigações, informou que o menor detido tinha a função de recolher os pertences das vítimas dos assaltos. No momento do crime, quando houve a troca de tiros que resultou na morte do comissário, ele fugiu no sentido da linha do trem e jogou os objetos roubados fora.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o adolesscente ficou sabendo da morte do policial no dia do crime e, nesta manhã, contou aos parentes o que havia acontecido. Já sendo alvo dos investigadores do caso, o jovem terminou detido nesta manhã. Em depoimento, o adolescente informou ter sido o primeiro assalto cometido com o comparsa, mas, ainda segundo a assessoria da Polícia Civil, o pai dele negou essa informação.

Os três detidos - dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, e um maior, de 18 anos, que teria fornecido a arma para o assalto - vão responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será adicionado. Obrigado!