quarta-feira, 28 de março de 2012


Polícia investiga morte de criança por envenenamento em Lagoa Grande


Postado em 28/03/2012 às 16:33

A Polícia Civil está investigando a morte de uma criança de 10 anos de idade no município de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco; a suspeita é de envenenamento. O caso aconteceu na segunda-feira (26) após o menino tomar um medicamento para dor e febre. A criança morava com a mãe, no assentamento Catalunha, na zona rural do município.

O pai do menino, Roberto Damasceno, contou que a criança passou mal muito rápido após ingerir a substância líquida. “A mãe contou que ele sentia dor de lado e pediu para tomar um medicamento. Ela pediu para ele colocar quinze gotas. Ele colocou e voltou pra ela, já revirando os olhos. Naquele momento, ela ligou dizendo que o filho estava morrendo”, lamentou.

O delegado que está acompanhando o caso, Ronaldo Dantas, informou que a mãe também provou do remédio e passou mal. Ela foi atendida no hospital e, depois, liberada. “A gente verificou que o remédio, pelo prazo, estava na data de validade. Mas pode ser que alguém colocou veneno, porque, segundo laudo preliminar do médico do hospital, havia envenenamento, pela forma como a criança chegou, soltando secreção pela boca, pelo nariz”, disse.

A declaração de óbito do menino diz que a causa não foi determinada. A suspeita de envenenamento só poderá ser comprovada após exame toxicológico. O frasco do medicamento foi encaminhado para o Instituto Criminalística (IC) de Petrolina, também no Sertão. O resultado deve sair em três meses.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será adicionado. Obrigado!