quinta-feira, 1 de março de 2012


Polícia apresenta três suspeitos de envolvimento em 30 homicídios


Postado em 01/03/2012 às 12:05

A polícia apresentou nesta quinta-feira (1º) três suspeitos de estarem envolvidos em 30 homicídios, tráfico de drogas e armas, além de outros crimes, nos munícipios de Itapissuma e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Os três tinham mandados de prisão preventiva decretados pela Vara Única de Itapissuma. Eles foram presos na última segunda-feira (27) no bairro de Águas Compridas, em Olinda. Foram apreendidas duas armas no ato da prisão.
Um dos suspeitos, de 20 anos, tinha quatro mandados de prisão preventiva decretados e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. "Temos informações de que ele comete homicídios desde os 15 anos", explica o Delegado Adyr de Almeida, da delegacia de Crimes Violentos Letais Intencionais de Itapissuma e Igarassu. Outro dos presos, de 21 anos, tinha três mandados, enquanto o de 19 tinha um. "É impressionante como, tão novos, eles já têm envolvimentos em tantos crimes", afirma Adyr. As investigações apontam que todos os crimes estão ligados ao tráfico de drogas e a disputa de terreno entre facções rivais em Itapissuma. "Estamos lá há um ano e começamos a investigar, conseguindo chegar a esses três, que são os 'cabeças' da quadrilha Sossego", conta o delegado. "Eles só andam juntos, cometem crime juntos. O último homicídio foi de 12 para 13 de fevereiro, a vítima era de uma quadrilha rival", acrescenta.
De acordo com o delegado, os suspeitos confessaram outros crimes em Itaquitinga e Itamaracá. "Eles estão envolvidos no tiroteio de 20 de novembro em Itapissuma, no qual atingiu quatro pessoas, entre elas uma bebê de 7 meses que ainda está com sequelas. Eles roubaram uma ambulância do SAMU para entrar no terreno rival e chegaram atirando", lembra o delegado.
Com a prisão deles, a polícia acredita ter desarticulado totalmente a quadrilha. "Esperamos também que, com a captura dos líderes, as pessoas da comunidade passem a denunciá-los. A prisão dessa liderança ajuda a quebrar a lei do silêncio que imperava em Itapissuma", acredita o gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Joselito Kehrle.
Os três vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção de menores, homicídio, tráfico de drogas e armas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. "Eles confessaram também o roubo da ambulância, pelo qual vão ser indiciados, e vão responder também por incêndio e tentiva de homicídio", diz Adyr.
Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficam à disposição da Justiça.
G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será adicionado. Obrigado!