quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


“Quem está na política tem que estar pronto para ser confrontado”, diz Fernando Filho

Desde o início do ano, várias denúncias atingiram o Ministério da Integração e o titular da pasta, Fernando Bezerra Coelho. Em Petrolina nesta quinta-feira (26), o deputado federal, Fernando Filho (PSB), em entrevista ao programa Opinião, comentou as acusações que acabaram respingando sobre sua atuação parlamentar, por ter envolvimento estreito com órgãos do Ministério, como a Codevasf.
Para o deputado, as denúncias foram motivadas por briga de espaço político. “Esse é um dos partidos que mais cresce, que tem o maior número de deputados, de senadores. Quando você vai aumentando (o espaço político) você vai atrapalhando, vai incomodando. Então eu fico muito tranquilo quanto a tudo isso que acontece, que faz parte do jogo democrático e quem está na política tem que estar pronto para ser confrontado, para poder receber questionamentos, poder ser indagado”.
Fernando Filho defendeu a postura do ministro FBC e afirmou que ele cumpriu seu papel de gestor público ao responder as acusações e prestar esclarecimentos. “Ele de forma espontânea pediu ao presidente (do Senado), José Sarney, para que convidasse ele para ir ao Congresso, ele foi ao Congresso, prestou todos os esclarecimentos. Agora a gente também tem que ter direito a poder dar a nossa versão. Você quer me dizer que quatro jornais vão dizer que em 30 anos de vida pública foi tudo feito errado, não teve nenhum acerto, quando a população já teve por diversas vezes a oportunidade de poder, através do voto, aprovar e referendar o trabalho todo que foi desenvolvido por ele?”, questionou.
O ministro estará no Sertão pernambucano nesta sexta-feira, onde cumpre agenda, dentre outras localidades, em Petrolina e Cabrobó.
EMENDAS – As denúncias em relação a Fernando Bezerra acabaram respingando também no deputado Fernando Filho, quando se afirmou que ele teria favorecimento na aprovação das emendas propostas ao Ministério da Integração, por ser filho do ministro. De acordo com o deputado, as acusações não têm fundamento, já que outros parlamentares de variados partidos tiveram suas emendas também atendidas na totalidade.
“O pessoal de São Paulo, do Rio não entende, não conhece, não sabe o que é Codevasf, da importância da Codevasf e porque eu coloco emendas no Ministério da Integração. Eu coloco já muito antes de Fernando Bezerra ser ministro, por conta da Codevasf, que atua na minha área de abrangência. Mais 53 parlamentares além de mim, dos 212 que colocaram emendas no Ministério da Integração, tiveram 100% dos seus empenhos atendidos”.
Apesar da exposição nacional, Fernando Filho se mostrou tranquilo e seguro de suas ações. “Se esse for o preço que eu tiver que pagar por colocar dinheiro para Petrolina, para o Sertão do Estado, eu estou pronto para poder enfrentar. Não estou para tratar de eleição, sempre disse isso. Acho que eleição a gente deve tratar na campanha. Mas acho que a gente vai ter oportunidade de ser julgado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será adicionado. Obrigado!