quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


Especialista crê na caprinovinocultura como potencial econômico para o sertão

Palestrante desta quinta-feira (19) do 1º Seminário Sobre Produção e Comercialização de Carne, Leite e Pele de Caprinos, Ovinos e Bovinos, aberto hoje (18) em Cabrobó (PE), no sertão do São Francisco, o engenheiro agrônomo do Irpaa/BA, Júlio Cezar dos Santos, acredita que o encontro possibilitará aos produtores vislumbrar novos horizontes para o setor.
Segundo ele, o sertão apresenta grandes alternativas econômicas, basta apenas investir na cultura certa. “Para cada bioma, para cada lugar, existem potencialidades. E a questão da caprinovinocultura se encaixa perfeitamente ao nosso clima. Vamos mostrar alguns elementos que comprovam que a pecuária mais apropriada para nossos tipos de plantas, sob esse regime de chuvas que temos aqui é a caprinovinocultura”, ressalta o engenheiro.
Ele disse ainda que mostrará ao público presente experiências êxitosas que testemunhou em todo semiárido nordestino em vários estados.
O 1° Seminário Sobre Produção e Comercialização de Carne, Leite e Pele, acontece até sexta (20). Quem abriu o evento hoje foi o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco. Além das palestras e debates, a organização do evento também promoverá uma visita técnica a uma fazenda de caprinos em Dormentes, também no sertão, considerado município-destaque na caprinovinocultura em Pernambuco. O evento conta com o apoio do Senar, Adagro, Sebrae, Embrapa Semi-Árido Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA) e Prefeitura de Cabrobó. Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone (87) 3875-1245/9144-3464. (Foto/reprodução)

Do Blog Carlos Britto

Um comentário:

  1. Anderson, meus parabéns pelo seu blog, Boa Vista precisa se expandir e mostrar que temos pessoas competentes e comprometida com o desenvolvimento local. Boa sorte amigo.

    ResponderExcluir

Em breve seu comentário será adicionado. Obrigado!